3 Receitas de Esfoliante Caseiro Feito com Aspirina

A aspirina pode ser um excelente esfoliante para eliminar as células mortas do rosto. No caso de ter a pele sensível, devemos aplicá-la com cuidado para não causar irritação.



A aspirina é o analgésico de venda livre mais famoso de todo o mundo, utilizado para o alívio de dores de cabeça, controle da febre e como anticoagulante.

Suas propriedades foram estudadas durante muitas décadas, e graças a isso foi possível comprovar que a aspirina é um excelente anti-inflamatório, neuroprotetor e, sobretudo, aliado daquelas pessoas que têm um risco maior de sofrer de uma doença cardiovascular.

No entanto, além de todos os benefícios que ela oferece para a nossa saúde, existem também alguns usos alternativos que poucas pessoas conhecem.

Entre eles, encontramos incríveis propriedades para embelezar a pele do rosto, sendo uma excelente aliada para combater a acne, reduzir as manchas e eliminar todas as impurezas que afetam a nossa aparência.

São muitas as mulheres que ainda não experimentaram este medicamento em seus tratamentos estéticos; por esta razão, hoje iremos compartilhar seus segredos e três formas de utilizá-la para aproveitar todos os seus benefícios.
Quais são os benefícios da aspirina para a pele?

Existem várias razões pelas quais este medicamento pode ser utilizado para melhorar a saúde da pele.

A primeira delas é o seu efeito anti-inflamatório que ajuda a diminuir a acne, inclusive quando a mesma ocorre em um grau crônico.

A aspirina contém um ingrediente lipossolúvel conhecido como beta-hidroxiácido, utilizado por muitas empresas na fabricação de cremes e produtos esfoliantes para clarear e limpar a pele.

Este composto ativo diminui as manchas, estimula a eliminação de células mortas e ajuda a conseguir um rosto mais uniforme e jovem.

Por outro lado, a aspirina tem um efeito cicatrizante que ajuda a reparar a pele quando a mesma sofreu com algum tipo de alteração por causa da acne ou por uma lesão externa.

Se você pertencer a este percentual da população que ainda não aproveitou todos estes benefícios para ter uma pele mais jovem e bonita, não perca os três seguintes tratamentos usando a aspirina. Você vai se surpreender!

Máscara esfoliante com aspirina

Esta é talvez a forma mais básica de utilizar este medicamento para o cuidado da pele. A aspirina tem uma ação esfoliante que facilita a eliminação de células mortas e melhora a textura da pele.

Além disso, é boa para eliminar o excesso de oleosidade e reduzir o tamanho dos poros dilatados, que originam os incômodos cravos.


Ingredientes:

  • 3 aspirinas
  • 3 colheres de água morna (30 ml)
  • Como preparar
  • Coloque as aspirinas de molho em água para que fiquem mais macias e em seguida triture-as até obter uma pasta.
  • Modo de aplicação
  • Limpe muito bem todo o rosto antes de aplicar o tratamento e assegure-se de fazê-lo por meio de suaves massagens circulares na pele.
  • Deixe a máscara no rosto por um período entre 5 e 10 minutos e enxágue.
  • Repita o tratamento duas vezes por semana se você tiver a pele normal ou oleosa, e uma vez se você tiver a pele seca.

Máscara de aspirina com limão

A máscara de aspirina com limão pode ser usada por pessoas que querem combater a acne, as manchas e alterações difíceis de eliminar, como as cicatrizes.

O limão combinado com a aspirina cria um poderoso adstringente e antibacteriano que, além de eliminar as impurezas, combate as bactérias que provocam os graus mais graves de acne.

No entanto, é importante ressaltar que seu uso deve ser apenas noturno, já que se expormos a pele ao sol, o limão poderia causar manchas e irritações.

Ingredientes

  • 3 aspirinas
  • 3 colheres de suco de limão (30ml)
  • Como preparar
  • Deixe as aspirinas de molho em suco de limão e triture-as até obter uma pasta espessa.
  • Modo de aplicação
  • Aplique a pasta no rosto bem limpo e deixe-a agir durante 10 minutos.

Máscara de aspirina, iogurte e mel

Este tratamento facial oferece os benefícios de um peeling, reduzindo as cicatrizes, as manchas e os cravos causados pela acne.

A combinação de aspirina, iogurte e mel cria um produto hidratante e reparador para atenuar os sinais da idade e melhorar o tom da pele do rosto. Como resultado, a sua pele estará radiante e suave.

Ingredientes

5 aspirinas
1/2 colher de mel de abelha (15g)
1 colher de iogurte natural (15g)

Como preparar


Triture as aspirinas até obter um pó e, em seguida, combine-as com o mel de abelha e o iogurte natural, criando uma pasta.

Modo de aplicação

Primeiramente, deve-se submergir um pano em água quente e colocá-lo sobre o seu rosto para abrir os poros, com o objetivo de que a máscara possa penetrar melhor na pele.
Em seguida, seque bem o rosto e aplique uma camada fina da mistura, deixando-a agir durante 20 a 30 minutos.
Retire a máscara com água morna e, para finalizar, aplique um pouco de creme hidratante.


Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!

Comentários