terça-feira, 11 de outubro de 2016

Descobre os Benefícios do café



O café está sendo estudado em várias pesquisas, no mundo todo. O café não contém só cafeína, ele é rico em minerais como cálcio, ferro e zinco, além de aminoácidos e vitaminas, importantes para o metabolismo celular.

– O café contém antioxidantes, que ajudam as mulheres a combater a indesejada celulite. Ele contém propriedades antioxidantes, que são comprovadamente três vezes mais eficazes que as do chá verde. O café é rico em bioflavonóides e polifenóis, que normalizam as funções celulares e protegem contra o envelhecimento.

– O café previne o mau hálito. Uma pesquisa israelense, descobriu que certos elementos na composição do café bloqueiam o desenvolvimento das bactérias responsáveis pelo mau hálito. Eles estão querendo isolar esses componentes e produzir chicletes, pirulitos para prevenir o mau hálito.

– Um café diminui as dores musculares, uma xícara de café antes de fazer exercícios físicos, além de dar uma energia extra, ainda pode diminui a dor causada pelos exercícios. É o que diz um estudo da Universidade dos EUA, segundo os pesquisadores, a cafeína age diretamente sobre partes do cérebro e da medula espinhal envolvidas no processamento da dor.


– O café favorece as mulheres, mas prejudica os homens. Um estudo da Universidade de Bristol analisou a performance de homens e mulheres em atividades como testes de memória após consumirem café. Foi constatado que, quando a cafeína está na corrente sanguínea das mulheres, elas lidam melhor com situações estressantes e trabalham melhor em grupo. Mas nos homens é diferente, a cafeína diminui a velocidade de raciocínio e aumenta a agressividade.

– As mulheres que bebem café são menos propensas à depressão. Após um estudo, ligaram o consumo de cafeína a um menor risco de depressão e suicídio. O risco de depressão é 20% menor, para as mulheres que bebem quatro xícaras de café por dia.

_ O café pode ajudar a acalmar os sintomas da enxaqueca.
Estudos recentes demonstram que, se consumido em doses razoáveis, o café não afeta o sono nem prejudica o coração. Pode, ao contrário, ajudar na ação preventiva de algumas patologias graves, como Alzheimer e Parkinson.

Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!

Os benefícios estão presentes apenas em um consumo moderado
, até 4 por dia. O café deve ser ingerido até 15 minutos depois de coado, pois depois deste período, ele oxida, podendo perder seus nutrientes.

A preparação do café espresso combina sabor acentuado com menor teor de cafeína.
Entre os blends, os que são 100% Arabica têm um teor médio de cafeína em torno de 1,3%, ao passo que o café Robusta tem quase o dobro.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...