Varias Utilidades da Casca de Limão

A casca do limão pode ser usada em receitas, nas tarefas da casa e até em tratamentos de beleza.


Normalmente, descascamos frutas e legumes e deita se a casca no lixo. Na maioria das vezes, isso representa um desperdício, pois a parte que foi para o cesto de lixo costuma ter muita utilidade.

É o caso da casca de limão, como veremos agora:

  • Ponha a casca do limão numa panela com água e deixe-a ferver em lume médio, para humidificar e perfumar o ar.
  • Coloque a casca do limão no caixote do lixo para desinfetá-lo e, ao mesmo tempo, deixar um cheiro agradável na cozinha.
  • Corte a casca do limão e coloque tiras em janelas ou perto de rachaduras e buracos, por onde os insetos passam. Os insetos não suportam o ácido do limão.
  • Aplique um pequeno pedaço da casca do limão em manchas de pele e deixe agir por uma hora. Depois, enxagúe bem o local. Após o procedimento, não se exponha sol. E antes dele, certifique-se de que não tem alergia ao limão. Esse procedimento costuma ser bem-sucedido especialmente quando é para clarear manchas da idade.
  • Se o açúcar endurecer, adicione casca de limão para manter húmido e, assim, amolecê-lo.
  • Aplique um pequeno pedaço da casca do limão em manchas de pele e deixe agir por uma hora. Depois, seque bem o local. Após o procedimento, não se exponha sol. E antes dele, certifique-se de que não tem alergia ao limão. Esse procedimento costuma ser bem-sucedido especialmente quando é para clarear manchas da idade.
Veja também:
Os 12 Benefícios do Limão para a Saúde
Conheça Todas as Propriedades e Beneficíos da Laranja
11 Truques Para Preservar Alimentos Frescos
Como Cozinhar Batatas Fritas Idênticas as do MacDonalds

Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!

Comentários