Como Tratar a Queda de Cabelo Feminino e Masculino

Os cabelos servem não somente para a proteção do crânio, mas também são um importante adorno para o rosto. Toda e qualquer alteração sofrida pelos cabelos e couro cabeludo acaba influenciando também a autoestima e personalidade da pessoa.

Em vista disso, é importante observar as reações dos seus fios às mudanças emocionais, hormonais e ao uso de diferentes produtos químicos, para que o a queda capilar seja notada logo no início e que assim seu tratamento seja feito o quanto antes. Desta forma, a queda de cabelo pode ter menor impacto negativo na vida de quem sofre com este dilema.


Causas da queda de cabelo em mulher
A perda de cabelos, ou alopecia, é conseqüência de alterações no folículo piloso. Se essas alterações forem não forem destrutivas, ocorre um novo crescimento. Caso contrário, o resultado pode ser a formação de feridas ou atrofia, produzindo alopecia permanente.

A queda de cabelo feminina pode surgir por diversos fatores, inclusive emocionais, como o estresse e a ansiedade. Consequentemente, a calvície feminina pode originar, ainda, outros problemas de ordem emocional, tornando esta situação uma verdadeira bola de neve.

Existem muitos mitos a respeito das causas da queda de cabelo, porém as verdadeiras causas são inúmeras e muito complexas. Entre as mais comuns estão as doenças como anemia e infecções, a calvície hereditária, os tratamentos como quimioterapia e radioterapia, a época de repouso dos fios durante a gravidez e o uso de produtos químicos de forma exagerada ou errada.

Características da queda de cabelos
Afeta todo o couro cabeludo, com queda de cabelo generalizada;
O paciente nota a perda aumentada na escova ou pente e durante a aplicação do xampu ou outro produto;
A perda varia de menos de 100 a mais de 1000 fios por dia;
Se a causa da queda não se repetir, o recrescimento completo espontâneo, se dará invariavelmente, dentro de poucos meses;
Freqüentemente, as mulheres se queixam que o comprimento do cabelo nunca volta a ser o mesmo que o presente antes da gravidez;
Febres prolongadas ou altas podem destruir alguns folículos completamente, de modo que apenas a recuperação parcial é possível.


O novo tratamento permitiu solucionar os problemas com queda de cabelo praticamente a todas as pessoas que o experimentaram. Clique AQUI.



Como identificar a causa da queda de cabelos
O primeiro passo após desconfiar deste problema é procurar um dermatologista. Este especialista vai então proceder com uma checagem completa das possíveis origens da queda de cabelo por meio da terapia capilar, confira:
Análise do histórico clínico de uso de medicamentos e exames laboratoriais, como o exame de excesso de vitamina A;
Verificação da presença de doenças como diabetes, câncer, infecções, anemia;
Identificação de alterações hormonais como hipo e hipertireoidismo;
Investigação de regimes alimentares que estão em andamento ou foram feitos antes da queda de cabelo;
Observação de outros fatores indiretos que podem estar causando a queda.

Como tratar a queda de cabelo
Cada patologia tem uma série de características próprias que ajudam na investigação para chegar ao diagnóstico. Sendo assim, uma vez que a causa é identificada, o tratamento adequado deve ser feito. Atualmente os tratamentos para a queda de cabelo disponíveis são:
Corrigir a causa da queda;
Uso de medicamentos tópicos para estimular o crescimento;
Uso de laser também para estimular o crescimento dos fios;
Transplante capilar.

Caso você perceba que a queda natural diária dos fios está aumentando ou aumentou bruscamente, o ideal é procurar um dermatologista para que iniciar o processo de investigação da causa e então fazer o tratamento certo para a causa da queda de cabelo.


Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!

Comentários