Saiba Porque os Refrigerantes Diet Fazem Engordar

Todos nós sabemos até agora que os refrigerantes são uma das piores coisas que você pode colocar no seu corpo. Os produtos químicos desagradáveis, o xarope de milho que engorda o intestino, e uma infinidade de problemas de saúde causados por este coquetel carbonato adorado por aqueles que não se preocupam com a sua saúde ou corpo.

Surpreendentemente, muitas pessoas acreditam erroneamente que os refrigerantes “diet” são, de alguma forma, uma coisa boa para a perda de gordura corporal. Na verdade, eu ouço as pessoas o tempo todo, orgulhosamente afirmando, que “comem de modo saudável e só bebem refrigerantes diet”.

Então vamos esclarecer as coisas…
Não há nada, nem remotamente, saudável sobre beber refrigerante diet. Na verdade, eu mesmo vi vários estudos que revelaram que os bebedores de refrigerante diet dedicados ficaram ainda mais gordos do que os bebedores de refrigerantes normais.
Eis alguns resultados de 8 anos de estudo da Universidade do Texas que li…
Um trecho da autora do estudo:
“O que não nos surpreendeu foi que o uso total de refrigerantes foi associado ao sobrepeso e à obesidade”. Fowler Web MD.”O que foi surpreendente foi que quando olhamos para as pessoas que só bebem refrigerantes diet, o risco de obesidade foi ainda maior.”
“Houve um aumento de 41 por cento no risco de excesso de peso para cada lata ou garrafa de refrigerante diet que a pessoa consome a cada dia”, diz Fowler.
Ok, como se já não soubéssemos o quão mal a soda regular é para nós, e agora eles estão nos mostrando que refrigerantes diet nos tornam ainda mais gordos que o a soda normal.

Há uma série de fatores complicados que fazem com que isso ocorra…
Uma razão é que os adoçantes artificiais em refrigerantes diet criam uma resposta hormonal negativa no corpo, que aumenta o armazenamento de gordura, a produção de hormônios e aumenta os desejos por mais doces e carboidratos refinados no período de tempo depois do consumo da bebida diet.

Estive lendo mais estudos recentemente sobre os efeitos de adoçantes artificiais, e uma coisa que parece claro é que não é uma boa ideia tentar “enganar” seu corpo. Essencialmente, se você “engana” seu corpo por bebendo algo muito doce (adoçado com adoçantes artificiais), mas na verdade você não ingere as calorias de açúcar que o seu corpo espera. Seu corpo tem dificuldade em saber como lidar com isso.
Com adoçantes artificiais, o seu paladar “sente” que você ingeriu algo muito doce, e mesmo que você não tenha ingerido açúcar, seu corpo segue com uma resposta à insulina. Como você sabe, os níveis de insulina mais elevados podem aumentar desejos, bem como provocar o seu corpo para depositar gordura corporal. Isso não quer dizer que seja melhor beber um refrigerante adoçado com açúcar, que tem seu próprio conjunto de problemas.
Outra razão para o ganho de peso ao beber bebidas diet, é que as pessoas podem, inconscientemente pensar, que porque elas estão bebendo um refrigerante diet, isso lhes dá mais liberdade para comer mais de todo o resto, e portanto, consumir mais calorias em geral.
A causa para o ganho de peso através de bebidas diet pode, realmente, ser uma combinação de ambas as explicações acima.
Eu já disse isso o tempo todo, mas a linha de fundo é que, se você leva a sério a sua saúde e seu corpo, refrigerantes de qualquer tipo (e adoçantes artificiais em qualquer coisa para essa matéria!) devem ser evitados a todo o tempo, excepto para muito raras ocasiões em que você não possa evitá-los.

Então, o que é uma boa alternativa para refrigerantes diet?
As melhores alternativas são a boa e velha água com limão ou os chás gelados sem açúcar… você tem muitas opções com chás – verde, branco, preto, oolong, vermelho. Seja criativo em fazer seus chás gelados e você vai se divertir muito mais. Além disso, você vai ter uma gama mais diversificada de antioxidantes.




Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!


Comentários