8 Dicas para Emagrecer de Forma Saudável

Hoje em dia, o corpo perfeito está relacionado a magreza ou ao excesso de músculo.

Nessas horas as pessoas começam a fazer dietas malucas e sem apoio de um profissional. No entanto, a pessoa até consegue emagrecer, mas não por muito tempo, pois ninguém resiste a uma dieta radical durante um longo período. Ou seja, em pouco tempo os quilos eliminados estão de volta.

Portanto, a melhor forma para emagrecer de forma saudável é a de mudar alguns hábitos na alimentação como, por exemplo, trocar o açúcar por adoçante, no almoço consumir mais verduras e legumes e apenas um carboidrato. Fizemos uma lista de substituições para ajudar você emagrecer de forma saudável, confira:  


  1. Substitua o pão branco pelo pão de centeio ou preto;
  2. Substitua a massa e o arroz branco por integral;
  3. Ao invés de comprar presunto opte por peito de peru;
  4. Troque o queijo lanche ou parmesão pelo queijo branco, cottage ou ricota;
  5. Elimine o refrigerante, pois ele possui muito açúcar e não oferece nenhum benefício ao nosso corpo. Uma dica é comprar água mineral com gás e misturar o suco Clight. Fica uma delícia e é bem mais saudável.
  6. No intervalo das refeições, ao invés de consumir pão, doce ou salgado, opte por frutas ou barra de cereal.
  7. Troque o leite integral pelo semi desnatado. Depois que estiver acostumada a consumir o semi compre o desnatado.
  8. Consuma apenas um tipo de carboidrato nas principais refeições (café da manhã, almoço e jantar). Ou seja, se você vai comer massa não coma arroz ou batata. O problema é consumir muito carboidrato, ainda mais o branco, é que ele virá açúcar após a ingestão.


Sabemos que qualquer mudança é difícil ainda mais quando está relacionada ao emagrecimento, até porque, hoje em dia as pessoas estão sempre correndo, mas é necessário ter foco, disposição e disciplina para emagrecer de forma saudável.

atividade física (pode ser uma caminhada diária de 35 minutos – no mínimo quatro vezes por semana) é uma atitude necessária, pois além de ajudar a queimar as calorias, a caminhada ajuda a reduzir o stress e a aumentar a capacidade cardiorrespiratória..

No entanto, como ninguém é de ferro, você pode escolher um dia da semana para realizar o seu dia do lixo (dia sem dieta). Ou seja, é o dia em que está liberado comer um prato de batata frita, tomar um sorvete, um chopp e etc. Se você seguir as nossas dicas, com certeza, irá emagrecer de forma saudável.


Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!

Comentários