quinta-feira, 18 de agosto de 2016

4 Razões para Rever seus Conceitos sobre Refrigerantes

Refrigerantes. Se quando você lê essa palavra pensa imediatamente em um copo cheio de cubos de gelo estalando com aquela bebida gaseificada e refrescante… pare agora mesmo! Eu sei, eu também adoro refrigerantes, mas aquela latinha que sempre custa menos que um copo de suco não tem nada de inocente – nem de saudável!

Não se engane: o problema dos refrigerantes não está somente no açúcar e nas questões relativas a ganho de peso e obesidade. Portanto, escolher a versão light ou “zero” não significa se livrar dos riscos. A verdade é que os refrigerantes são verdadeiros inimigos da saúde e da imunidade. É isso mesmo: da imunidade! Quer saber por quê?

1. Pessoas que ingerem refrigerantes em vez de bebidas saudáveis, como leite desnatado e suco natural de frutas, provavelmente não obterão os níveis adequados de vitamina A, cálcio e magnésio. Além disso, os refrigerantes contêm ácido fosfórico, que contribui para a eliminação do cálcio e do magnésio do organismo. Esses dois nutrientes ajudam a manter a imunidade em sua eficiência máxima.

2. Refrigerantes com xarope de milho e alto teor de frutose contêm ainda níveis elevados de radicais livres ligados à lesão de tecidos, ao desenvolvimento do diabetes e suas complicações.

3. Garrafas plásticas de refrigerante (e de água) possuem uma substância química tóxica chamada bisfenol A (BPA), que pode migrar da garrafa para a bebida… e para você! Algumas evidências ligam o BPA a diversos distúrbios, entre eles a depressão do sistema imunológico. Especialistas em saúde pública recomendam que os pais evitem expor seus filhos a produtos que contenham BPA – especialmente os produtos para consumo ou uso diário, como mamadeiras e brinquedos.

4. Refrigerantes dietéticos contribuem para o ganho de peso. Essa afirmação pode parecer estranha, mas um estudo com 1.550 pessoas concluiu que os consumidores de refrigerantes dietéticos correm risco 41% maior de apresentar sobrepeso ou obesidade – para cada lata ou garrafa ingerida por dia! Isso porque a qualquer sinal de sabor adocicado, as células corporais armazenam gordura e carboidratos, aumentando a sensação de fome. Sabores adocicados também provocam a liberação de insulina, bloqueando a capacidade do corpo de queimar gorduras. Além disso, nenhum trabalho publicado jamais comprovou que a ingestão de refrigerantes dietéticos contribui para a perda de peso.




Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!
Fonte: selecoes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...