quinta-feira, 21 de abril de 2016

Unhas Sombreadas, Aprenda como Fazer!

Quando lemos ou ouvimos falar em ombré (“sombreado” em francês), o que nos vem a mente é a Moda dos cabelos com aquelas mechas clareadas em degradê, não é? Pois é, mas fique sabendo que agora a Moda ombré também tomou conta das unhas, a chamada ombré nails ou unhas sombreadas, tanto pintando cada uma com um tom diferente ou misturando vários tons em uma unha só, e acredite, tanto uma como outra técnica, com um resultado bem interessante, tanto é que estrelas como Alexa Chung, Lady Gaga, Lauren Conrad, Beyoncé, Rihanna, entre outras já aderiram, desfilando suas unhas fashion para cima e para baixo. 

 São várias as técnicas para fazer o ombré nails, sendo que a mais simples é a que consiste em escolher uma cor, por exemplo o vermelho, e pintar cada unha de um tom diferente dessa cor, do mais claro para o mais escuro ou vice-versa. 




 Para isso é só escolher cinco esmaltes diferentes, ou, melhor ainda, para garantir um degradê bem harmônico, tu mesma podes criar as tuas misturas. Acima a linda Lauren Conrad com suas onbré nails! Mas como fazer? Simples, é só pegar um esmalte escuro, é ir colocando branco que ele vai clareando, mas coloque aos poucos e vá misturando, para que a diferença seja gradual, tem que ser aos pouquinhos e é feito a olho. Ou ainda pode começar do mais claro e até o mais escuro, basta pegar um esmalte branco e ir pingando a cor que quiser. 



Mas existe o ombré nails mais sofisticado, e mais complicado de fazer, o qual as unhas gradientes fazem a passagem de tons em uma mesma unha. 



Para isso, depois de pintar a unha toda com um esmalte, os outros tons são aplicados gradualmente com ma ou duas esponjas. São usados dois ou três tons de esmaltes, pode ser com texturas, e tipos diferentes de esponja: uma similar às esponjas de limpeza, que é mais aberta, outra das que são usadas para aplicar maquiagem, mais fechada. 



A técnica de aplicação do esmalte com esponja deve ser feita com cuidado, bem mais complicada de fazer, depois de passar esmalte na unha normalmente, passe a outra cor de esmalte na esponja mais aberta e aplique na unha dando leves batidinhas, depois aplique a segunda cor de esmalte da ponta para o meio da unha, com o cuidado de não criar aquelas linhas definidas, aí, então, com a esponja de maquiagem, que é mais fechada aplique a terceira cor também da ponta em direção ao meio da unha, por último, é fundamental passar um extrabrilho. 



Sim, é bem mais complicado combinar muitos tons em uma unha só, então, a dica, que por sinal fica linda, é apelar para o ombré com glitter. Sabendo que o resultado fica melhor se concentrar mais glitter na pontinha, e menos em direção à base.



Passe esmalte na unha normalmente, depois pegue um esmalte com bastante glitter, e faça uma ingesinha – a francesinha colorida – bem forte, então, passe um esmalte com glitter normal, com menos partículas de brilho, pintando as unhas no sentido inverso, ou seja,da ponta para a base, finalizando com um extrabrilho, para deixar a superfície das unhas uniforme. 




Veja também:

Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...