Truques para Organizar a Casa de Banho

Quando  temos uma casa de banho pequena, todo o espaço conta. Use estes truques para maximizar o espaço de arrumação da tua casa de banho e manter tudo no local certo.

Truques de organização para o seu banheiro   org 011. Suporte para escova de dentes

Se  costumas guardar as escovas de dentes no armário do lavatório, provavelmente teve que colocar, no armário, um copo ou algum recipiente grande para as guardar. Ou então apenas as coloca para lá junto com tudo o resto. Uma boa dica para ter as suas escovas de dentes guardadas no armário é fazer pequenos cortes nas prateleiras para servirem de suporte. Use uma ferramenta rotativa com uma ponta de cortar madeira e depois finalize com uma lixa.

Truques de organização para o seu banheiro   org 022. Suporte na banheira para as lâminas de barbear

Se a sua lâmina de barbear costuma ficar na banheira, então já lhe deve ter acontecido que a lâmina caia e ande perdida por todo o lado. Construa um suporte para a lâmina com um tubo de PVC de 2 cm de diâmetro. Basta cortar um pouco do tubo, fazer-lhe dois golpes de lado e, com a ajuda de uma braçadeira de plástico, afixar os tubos de PVC ao suporte do seu chuveiro. E pronto, basta largar a lâmina de barbear dentro do tubo para que ela fique presa e sempre no local correcto.

Truques de organização para o seu banheiro   org 033. Suporte no armário do lavatório para escovas de dentes eléctricas

A maioria dos suportes para escovas de dentes não são grandes o suficiente para as escovas eléctricas. Geralmente recorremos a copos que ocupam muito espaço e estão sempre a tombar pelo lavatório. Faça um suporte para a sua escova usando clips de fixação metálicos. Estes clips de fixação encontram-se na maioria das lojas de bricolage e em lojas de ferragens. Vai ver que nunca mais a sua escova vai andar aos tombos pelo lavatório.


Truques de organização para o seu banheiro   org 044. Prateleira de vidro para o duche

Está farto de ver todos os produtos que usa no banho desarrumados pela banheira? Porque não usar o espaço superior da banheira para instalar uma prateleira de vidro e aumentar o seu espaço de arrumação? A maioria das lojas de bricolage vendem vidro temperado cortado à medida. Basta escolher a espessura, indicar as medidas e comprar dois suportes resistentes e, de preferência, que trabalhem com um sistema de esticadores para que só precise de fazer dois furos na parede.



Truques de organização para o seu banheiro   org 05
5. Suporte para o ferro de alisar e para o ferro de enrolar
Se os ferros para alisar e enrolar o cabelo são algo que seja usado em sua casa então provavelmente o sítio onde estão arrumados é na casa de banho. Com a falta de espaço que já existe, mais dois acessórios enfiados num armário podem fazer muita diferença.  Aqui fica uma dica para si: use tubos de PVC cortados à medida e fixe-os à porta do seu armário com um pouco de fita adesiva dupla. Não se esqueça é de deixar os ferros arrefecerem antes de os arrumar no suporte.

Truques de organização para o seu banheiro   org 066. Suporte para escova de dentes magnético

Se  as suas escovas costuma andar perdidas pelo lavatório, 
então siga esta dica. Fixe pequenos pedaços metálicos com super cola às suas escovas e construa uma pequena fita magnética para colocar na parede. Para fazer o suporte, corte um pouco de PVC grosso e cole com super cola os imans ao PVC de forma a criar uma fita. Depois é só fixar o suporte à parede com a ajudar de fita adesiva dupla, silicone ou, se preferir, com dois parafusos.
As escovas de dentes eléctricas já têm metal e devem fixar-se ao suporte sem problemas. Para as escovas normais, fixe com super cola uma pequena anilha ou parafuso.

Truques de organização para o seu banheiro   org 077. Arranje o chão do seu armário da casa de banho.

Se a parte de baixo do armário do sua casa de banho está a ficar danificado por causa das humidades ou por alguma eventual fuga de água, então a melhor solução é cobrir todo o chão do armário com azulejos de vinil. Estes azulejos são muito fáceis de aplicar, podem ser cortados à medida e são bastante resistentes e fáceis de limpar.



Comentários