Descubra a sua Personalidade Através da sua Posição de Dormir

Tudo aquilo que evitamos mostrar sobre as nossas emoções no dia a dia acaba por ser revelado inconscientemente enquanto dormimos. O estado de espírito e até mesmo os traços de personalidade são involuntariamente expostos, porque é o inconsciente que está no comando.
Identifica, a seguir, qual das posições tu tens escolhido para dormir com maior frequência ultimamente e descobre o que ela pode revelar sobre ti.

BARRIGA PARA BAIXO COM OS BRAÇOS ABERTOS
pd01
Esta posição revela que os problemas diários afectam muito pouco o sono desta pessoa. Quanto mais abertos estiverem os braços e mais relaxada a pessoa estiver, mais extrovertida ela é e maior é a sua facilidade em se relacionar e fazer amizades. Quem dorme nesta posição geralmente é ousado, mas pode por vezes ser internamente inseguro e não gostar de críticas ou de situações radicais.

BARRIGA PARA BAIXO COM AS MÃOS POR BAIXO DA CARA
pd02
Pode significar que a pessoa está a passar por um momento delicado da sua vida. É alguém que gostaria de revelar algumas das verdades que mantém em segredo, mas teme que possa ser mal compreendido e que possa ficar prejudicado ao fazê-lo. O receio está presente no seu dia a dia. Tendemos a dormir de barriga para baixo quando algo nos ameaça, pois assim protegemos os nossos órgãos principais e mais vulneráveis, como o coração.

POSIÇÃO FETAL

pd03

Esta posição simboliza protecção, podendo ser reflexo de uma preocupação com o momento em que se vive. As pessoas que dormem nesta posição passam muitas vezes a primeira impressão de serem duras e sérias, mas na verdade são sensíveis interiormente. Podem ser tímidos quando conhecem alguém, mas de imediato relaxam e sentem-se à vontade quando estabelecem alguma confiança. Em alguns casos a pessoa pode estar diante de um conflito pontual e não sabe como o resolver, precisando de ser apoiado pelos amigos. Além da busca por afeto, a posição pode revelar também alguma insegurança. As pressões do dia a dia podem gerar ansiedade e a carência de afeto leva a uma necessidade de se sentir aconchegado.




BARRIGA PARA CIMA COM OS BRAÇOS CRUZADOS

pd04

Deitar-se com a barriga para cima, com as pernas próximas umas às outras e os braços por cima do peito e cruzados são sinais de protecção. Quanto mais cruzados estiverem os braços, mais defensiva é a pessoa. Além disso, se as mãos estiverem fechadas, é sinal de que a pessoa passa por momentos de alguma tensão na sua vida.


BARRIGA PARA CIMA E MÃOS ENTRELAÇADAS ATRÁS DA CABEÇA

pd05

A típica posição de quando se está a descansar numa rede ou na praia também costuma ser usada na cama quando se está mais tranquilo, bem disposto e sem receios. As pessoas que costumam dormir assim gostam de estabelecer contactos informais e de fazer amizades, têm um bom nível de autoconfiança e tendem a ser despreocupadas. É alguém que gosta de liderar e manter o domínio sobre o que acontece ao seu redor. Costuma considerar-se superior aos outros e, em alguns casos, pode ser arrogante. Esta autoconfiança muitas vezes leva ao desejo de ser o centro das relações e à imposição de sua vontade sobre todos. É uma pessoa que não desiste facilmente e que sabe atingir os objectivos que deseja.


BARRIGA PARA CIMA E BRAÇOS ABERTOS

pd06

As pessoas que dormem deste modo são óptimos amigos, porque estão sempre dispostos a ouvir os outros e a oferecer a sua ajuda. Geralmente não gostam de ser o centro das atenções. A posição é frequente entre pessoas que têm facilidade em manter contactos com aqueles que estão ao seu redor, são simpáticas e sabem agir com equilíbrio, mas por vezes sentem necessidade de dominar e controlar as situações. Quanto mais aberta a pessoa fica na cama, mas relaxada está, sinal de que sabe lidar com os problemas diários e não leva preocupações para a cama.



BARRIGA PARA CIMA E BRAÇOS AO LONGO DO CORPO

pd07


São pessoas geralmente quietas e reservadas, que fogem da agitação e impõem a si e aos outros padrões elevados. Trata-se de alguém organizado e exigente consigo mesmo. Geralmente são um pouco caladas, pois temem expor-se. Dormir com os pés unidos e as mãos coladas ao corpo também costuma revelar um alto grau de tensão, o que significa que a pessoa nem sempre relaxa diante das mais diversas situações do quotidiano e tende a levar a vida muito a sério. É alguém que não gosta de conflitos.


DE LADO COM AS MÃOS PARA A FRENTE

pd08

São pessoas de mentes abertas, mas que podem ser desconfiadas. Costumam demorar para tomar decisões mas, quando tomam, dificilmente mudam de ideias. É alguém com um bom controlo das emoções e que sabe manter a distância correcta com as pessoas que não gosta. A posição dos braços pode ser interpretada como alguém de personalidade sonhadora, que deseja alcançar algo que quer muito. Trata-se de uma pessoa que se coloca à frente das outras, por vezes invadindo o seu espaço, e não teme consequências.



DE LADO COM OS BRAÇOS AO LONGO DO CORPO

pd09


São pessoas sociáveis, mas que por vezes podem ser ingénuas e deixarem-se levar pelo que os outros dizem. É uma pessoa organizada e altamente exigente consigo mesma. Se houver muita tensão muscular nos braços e pernas, é sinal de dificuldade para relaxar durante a noite devido aos problemas do dia a dia.



ENROLADO E COM O CORPO TODO COBERTO

pd010


São pessoas que não conseguem dormir sem estarem cobertas até à cabeça, levando o lençol até ao próprio rosto e deixando apenas o nariz de fora. Isso é sinal de uma busca por protecção e aconchego. Trata-se de alguém que vive um misto de medo e carência neste momento particular da sua vida.



AGARRADO À ALMOFADA
pd011

Pode ser sinal de que a pessoa vive um momento em que necessita de apoio e carinho e que se sente insegura. Abraçar o próprio corpo ao dormir ou até mesmo um peluche também tem o mesmo significado. Esta pessoa por vezes sente-se sozinha no mundo e, mesmo tendo alguém ao seu lado para o que for preciso, não se julga totalmente compreendida e aceite.



ESPALHADO PELA CAMA NA DIAGONAL
pd012

Sozinho ou acompanhado, é alguém que faz questão de ocupar o maior espaço possível da cama e acaba por dormir deitado na diagonal. Quem gosta de utilizar todos os espaços possíveis da cama geralmente é extrovertido e confiante. Em alguns casos pode ser sinal de alguém que não tem noção dos limites e sente dificuldade de respeitar o espaço dos outros.+


Comentários

Enviar um comentário