domingo, 10 de janeiro de 2016

Micro-Ondas têm Lugar numa Cozinha Saudável (Deco Proteste)

Cozinhar com menos gordura, sal e água e de forma mais rápida do que os métodos tradicionais são as grandes vantagens dos micro-ondas. Se forem usados de forma adequada, são seguros.

O micro-ondas permite aquecer e descongelar rapidamente pequenas quantidades de comida, bem como cozinhar com menos gordura, sal e água do que numa cozedura tradicional, preservando as vitaminas.

Estes aparelhos trabalham com ondas eletromagnéticas que agitam as moléculas dos alimentos para os aquecer. Se cumprirem as normas de segurança, não representam perigo para os alimentos nem para os utilizadores. Nos últimos anos, não temos encontrado modelos com fugas de radiação. Já ao nível da segurança térmica, existem vários problemas, como poderá confirmar através dos resultados dos nossos testes.

Escolhido um modelo seguro, importa mantê-lo em perfeito estado de funcionamento. Verifique regularmente se a porta fecha bem e se o vidro se mantém intacto. Se o aparelho tiver problemas, leve-o a um técnico especializado. Não tente fazer reparações mecânicas.

Na utilização diária, é essencial seguir algumas regras básicas para cozinhar em segurança no micro-ondas:


  • não ligue o forno vazio. Se o fizer, pode danificá-lo irremediavelmente;
  • use apenas recipientes e utensílios apropriados. As peças de plástico devem indicar que podem ser usadas no micro-ondas. O metal não deve entrar neste aparelho (incluindo, por exemplo, pratos e taças que tenham apenas um fiozinho dourado), pois pode originar faíscas e danificá-lo;
  • nunca coloque recipientes hermeticamente fechados no micro-ondas, pois podem explodir. Pode pousar uma cobertura plástica apropriada sobre os alimentos;
  • se cozinhar batatas com pele, fure-as antes de as levar ao forno. Não tente cozer ovos com casca.


PS: Ganha um livro de receitas Grátis clique AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...