Converte a tua Webcam num Sistema de Vigilância Gratuito

Quer um sistema de vídeo-vigilância para a sua casa ou para a sua loja completamente gratuito, usando apenas o seu computador e uma webcam? Isso é possível! Neste artigo quero apresentar um programa simples mas muito eficiente.
Este programa muito simples permite que qualquer espaço seja constantemente vigiado apenas com uma câmara de computador convencional.
Como todos sabem, os programas e os aparelhos disponíveis no mercado para permitir a vídeo-vigilância de um espaço, são bastante caros e requerem licenças e manutenção. Além disso, instalar um sistema desse tipo, requer ainda obras e cablagem espalhada pela divisão que quer vigiar.

O Rise-Sun é um programa completamente gratuito que permite vigiar qualquer espaço de uma forma muito simples mas eficiente, usando somente um computador e uma webcam.

Este incrível programa permite gravar todos os movimentos, tirando várias fotografias sempre que a câmara detecta algum tipo de movimento. Tem ainda outras funcionalidades interessantes, tais como, alertar esse movimento através de um sinal sonoro, avisar no monitor por meio de um alerta visual, ajustar a sensibilidade da câmara para que tipos de movimento registar, os níveis de luminosidade e ainda ajustar os movimentos a longa distância.
Com o Rise-Sun não precisa visualizar um vídeo inteiro de várias horas à procura de algo importante, já que este apenas grava quando detecta algum movimento, ficando assim apenas com alguns dados gravados no disco rígido.
Este programa funciona com todos os tipos de câmara de computador e é de fácil utilização.
Download do Rise-Sun







Comentários