Como Poupar no Telefone

Hoje em dia, seja para que serviços for, os preços apresentados são cada vez mais competitivos e o setor das telecomunicações não é excepção.

Para saber como poupar com telefone, há que perceber que as empresas oferecem pacotes que incluem mais que esse serviço. Na verdade, o que realmente acontece é que parece que o telefone fixo voltou a estar na moda.

De qualquer forma, e como acontece com a esmagadora maioria das pessoas, o telemóvel torna-se mais do que essencial, tornando o uso de um telefone fixo como uma despesa desnecessária e

Seguem-se algumas dicas de poupança e de como poupar telefone.
Confira-as, já abaixo!.



Dicas de poupança

  • Para poupar com o telefone analise as diferentes propostas das operadoras por forma a conhecer as tarifas aplicadas. Desta forma vai poder poupar ao máximo, pois a quantidade e qualidade de ofertas é de tal forma, que se puder ter melhor e mais barato, não deverá descartar.
  • Por outro lado, se não se lembrar da última vez que recebeu ou fez uma chamada através do telefone fixo, então talvez esteja na hora de pensar em cancelar o contrato, pois não valerá a pena gastar dinheiro com uma assinatura mensal se o que pretende é mesmo poupar.
  • Uma opção para poupar em telecomunicações e telefone, e que muitos ainda não fazem ideia, é ter um telefone online. Hoje em dia, já existe software gratuito, como o já muito conhecido e utilizado Skype, que permite a realização de chamadas telefónicas via Internet, independentemente da distância, e sem a necessidade de gastar um cêntimo que seja, bastando apenas um microfone para facilitar a conversa.
  • Não só é a melhor forma de se saber como poupar com telefone, como as chamadas internacionais são ilimitadas. E se forem exactamente estas as chamadas que mais peso têm na sua fatura mensal, no caso de manter o telefone, contacte o seu operador para saber se existe algum pacote para chamadas internacionais ilimitadas. E isto porque o preço de adesão mensal poderá comparar, comparando com o que normalmente gasta.
  • Uma outra forma para poupar com telefone são os pacotes completos, ou seja, os serviços integrados de televisão, internet e telefone. Por regra, são preços apelativos e mais em conta do que contratar os serviços separadamente. Desta forma, não só fica com uma conta mensal que abrange vários serviços, como poderá usufruir de promoções de adesão.
  • A utilização de um cartão telefónico, que é uma boa alternativa ao telefone fixo, vai permitir efectuar as mesmas chamadas a partir de qualquer telefone a um custo reduzido e sem necessidade de assinatura. Esta possibilidade também vai tornar os telefonemas de longa distância mais práticos, para além do facto de que também só vai pagar aquilo que gastar.
  • Por fim, uma última forma de ficar a saber como poupar com telefone é procurar pelos horários económicos. É que em certos horários diurnos ou noturnos, as chamadas são gratuitas. É a forma mais inteligente de poupar dinheiro, pois só terá de concentrar as chamadas que tem de fazer nesses horários.
Fonte: comofazer

Comentários