Aprenda a lavar o seu Carro de Maneira Eficiente

Para manter seu carro limpo e livre de sujidade que podem se tornar um problema, é preciso tomar alguns cuidados para garantir uma limpeza eficiente. Veja dicas de como lavar seu carro e deixá-lo ainda mais bonito.
Nunca lave seu carro sob o sol ou com a carroceria quente, para evitar que os produtos químicos manchem a pintura.

Com um champoo e esponja específicos para automóveis, ensaboe a carroceria por partes: comece pelo capô, vá para as portas, traseira e assim por diante.

Faça isso de cima para baixo, para que a sujidade da região superior não escorra sobre a área limpa. Lembre-se de deixar o veículo sempre molhado enquanto o lava.
Se quiser uma limpeza muito mais prática e eficaz, utilize o Lavagem a Seco. Estes produtos dispensam  o uso de água e podem ser usado na pintura, vidros, borrachas, vinis, metais e rodas, para uma lavagem completa.

Ele ainda protege a pintura de riscos e proporciona brilho intenso. Basta borrifa-lo no veículo e passar um pano para espalhar, retirar o excesso e dar lustro.

Para limpar as jantes e os pneus, use um pano ou uma escova macia. Enxágue bem para não restar resíduos.

Uma forma rápida de deixar os pneus e partes plásticas do carro brilhando como novos é utilizando o Silicone que não engordura e é fácil de remover.

É só aplicar uma pequena quantidade do produto nas partes desejadas com um pano seco sobre o veículo limpo.
Depois de lavar e secar o automóvel finalize com uma cera para proteger a pintura de riscos e dar mais brilho. A Cera é ideal para essa atividade.

Com um algodão, passe uma fina camada do produto em movimentos circulares na pintura. Espere cinco minutos e retire o excesso com uma flanela.


A parte interna do carro deve ser limpa com um aspirador portátil, para remover as sujidade nos cantos de mais difícil acesso.


Lave os tapetes de borracha com água e sabão. O painel e as laterais da porta podem ser limpos com um pano húmido, sem produtos químicos.
Capriche na lavagem do seu veículo para deixá-lo sempre brilhando!


Fonte: mundowalma

Comentários