Dicas Úteis na Comprar Carro Novo

Saiba diversos conselhos para comprar um carro novo. Prepare-se para este investimento. Escolha bem e não perca dinheiro com a sua decisão.


Depois de comprar casa, comprar um carro é o investimento mais caro que irá fazer ao longo da sua vida, pelo menos uma vez.

Desde o momento em que recebe as chaves do carro até ao momento em que vende o automóvel, durante esses meses ou anos você irá ter uma sequência de gastos, e o preço de compra é apenas o princípio.

Ao longo deste guia vamos falar sobre os custos de um automóvel, para que seja um investimento eficiente ao longo dos próximos anos.

Guia para Comprar Carro Novo

Primeiro que tudo, deve pensar na compra do automóvel como um investimento. É preferível pagar em efetivo o carro de uma vez e assim evitar todos os custos de financiamento associados com a compra.

Algumas marcas de automóveis apenas financiam até 10.000 euros por isso, se não tem o dinheiro restante, a melhor coisa será aguardar um pouco mais ou escolher um modelo de valor mais baixo.
Gasolina ou Diesel? Depende do número de anos que vai ter o carro e dos kms que irá fazer todos os meses.

Se necessitar bastante do carro e precisar de fazer muitos kms então um carro a diesel é a melhor opção. Caso contrário escolha um carro a gasolina.
Além disso, também é importante o tamanho do carro.

Pois, além de ser mais fácil de estacionar se o carro for mais pequeno, também gasta menos combustível, paga menos Imposto sobre Veículo (ISV) e o preço das portagens é mais baixo.

Normalmente o seguro também é mais barato e a manutenção é mais económica.
Na situação atual de mercado, que se vendem poucos automóveis novos, as promoções são muito atrativas.

Contudo, deve ter em atenção todos os detalhes do contrato e da oferta.

Existem ofertas que poderão fazer-lhe gastar mais dinheiro ao longo dos anos, do que se tivesse optado por outras opções.

Aproveite também para recorrer aos descontos adicionais de entrega do carro velho na compra de um novo para ter direito a um desconto grande.

Assim, poderá poupar dinheiro ao dar o seu antigo carro.

MANUTENÇÃO DO AUTOMÓVEL

Seguindo a visão de investimento de longo prazo, deve informar-se sobre o custo e período de manutenção do automóvel.

Segundo muitas marcas, é necessário uma visita à oficina a cada 15.000 km ou um vez por ano, o que acontecer primeiro.

Se a marca também oferece anos de garantia adicionais, será obrigado a ir sempre à oficina oficial da marca.

Também é preciso ter em consideração que marcas de luxo, como a Mercedes-Benz ou BMW, cobram mais dinheiro pela mão-de-obra e outros serviços.

SEGURO AUTOMÓVEL

Para carros com menos de cinco anos é recomendável optar por um seguro contra todos os riscos.

Se acontecer qualquer coisa com o seu carro, terá logo direito a arranjo suportado pela seguradora.

Caso o carro tenha mais que cinco anos, poderá não compensar, pois a indemnização paga pela companhia de seguros é baseada em tabelas de valor atual, e  irá pagar muito mais do que vale o seu carro.
Para terminar, é importante que escolha um carro que você goste e que sirva para o seu dia a dia.

Mas tenha sempre em mente que é importante tomar uma boa decisão, pois se precisar de vender o carro daqui a 2 ou 4 anos, terá que escolher um modelo que seja fácil de vender.
Fonte: siteautomovel

Comentários