quinta-feira, 21 de abril de 2016

Como Fazer as Lâminas de Barbear Durarem Mais

Existem alguns cuidados com as lâminas de barbear, sejam elas descartáveis ou navalhas, que podem tornar o ato de fazer a barba mais confortável e aumentar a durabilidade do seu barbeador, basta seguir as dicas simples listadas neste artigo.

Prepare a pele adequadamente
A retenção de líquidos durante a noite faz seu rosto ficar um pouco inchado, isso impede um barbear perfeito e exige mais da lâmina, o ideal é esperar pelo menos 20 minutos antes de se barbear pela manhã;Quinze minutos de água ou vapor quente relaxam a pele e amaciam a barba, facilitando o corte, portanto, aproveitar o pós-banho para fazer a barba torna o ato mais fácil e poupa sua lâmina. Se o banho não é uma opção o mesmo efeito pode ser conseguido usando uma toalha quente; Não é necessário muita espuma de barbear, apenas uma fina camada cobrindo a pele e os pelos que pode ser aplicada com as mãos, em pequenos movimentos circulares ou gentilmente com o pincel.

Lâmina descartável:
Lave a lâmina em água quente a cada passada, além de eliminar melhor os resíduos, seu aquecimento torna o corte mais fácil; Quando terminar o barbear limpe a lâmina com água quente e seque-a com uma toalha. Coloque um pouco de álcool para retirar a umidade restante e, desta maneira, evitar corrosão e perda do fio; Guarde a lâmina longe da humidade, ou seja, longe do seu chuveiro, o vapor do banho pode afetá-la a longo prazo.

Navalha:
Afie a lâmina constantemente, se ela estiver cega você não terá um barbear perfeito e pode estar correndo um sério risco de se machucar; A cada passada podes repetir o mesmo procedimento da limpeza da lâmina descartável.





Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...