Remédios Caseiros para Varizes

Se os seus problemas são varizes, retenção de líquidos e pernas cansadas, aqui vai três santos remédios para melhorar o seu dia a dia.


As varizes são uma enfermidade que afecta as veias das pernas. São várias as causas que trazem este transtorno: veias que alargam, dilatam e ficam tortuosas. Isto causa problemas na circulação sanguínea e consequentemente à saúde, além de que as varizes não deixam um visual muito bonito nas pernas.

Remédios caseiros para varizes:


1. Argila com suco de cebola:


Amasse a argila medicinal com uma cebola crua e ralada. Aplique sobre a pele como se fosse uma máscara, de preferência à noite. Deve deixar por toda a noite.

No outro dia humedecer a pele com suco de limão e fazer massagens suaves, porém profundas com as mãos de cima para baixo. (Evite tomar sol nas pernas, pois pode manchar por causa do limão.)



2. Infusão de alecrim com mel e flores de sabugueiro:

Esta infusão você pode beber uma xícara duas a três vezes ao dia como também aplicar sobre a área com varizes para ajudar na circulação do sangue nas pernas.



3. Compressas de vinagre:

As compressas de vinagre são anti-inflamatórias e ajudam a combater as veias de aranha causadas pela má circulação. Aplique as compressas com água fria de noite antes de dormir e assim reduzir a tensão em suas pernas.

Estudos mostraram que as pessoas obesas têm 50% de probabilidade de desenvolverem varizes em comparação com as pessoas normais. Além disso, os portadores de varizes e obesos correm o risco de ter complicações trombóticas após uma cirurgia.


Prevenção de varizes:

Actividade física: A actividade física é sempre bem vinda nos casos de varizes, porém é preciso evitar a de alto impacto, como: correr, saltar, ténis, etc. As principais actividades prescritas para quem possui varizes são: natação, ciclismo, caminhada de 40 minutos por dia e Yoga.

Dieta balanceada: A dieta deve ter muito líquido, principalmente leite, mas também legumes, cereais e frutas. Inclua carne branca (peixe ou frango) e carne vermelha duas vezes por semana. Diminua o consumo do sal.


Durma em uma boa posição: Não é conveniente dormir com uma perna sobre a outra, pois a pressão pode danificar o tecido subcutâneo, prejudicar a irrigação e a corrente nervosa. Procure dormir com as pernas ligeiramente levantadas.


Evite exposição excessiva ao sol: Evite o calor ou passar muito tempo no sol se bronzeando, por exemplo.

Não tome banhos muito quentes e evite a depilação com cera.

Angiologista: Angiologista é o médico especializado em veias e artérias. Procure-o mesmo que seja apenas veia indolor, não espere a piora para buscar ajuda.

A úlcera varicose não começa de uma hora para outra e para chegar neste nível se passou tempo, tempo este que foi perdido em não procurar ajuda.

Junto com ela vêm a dor e o aumento do número de veias afectadas. Por isso não perca tempo: PROCURE UM MÉDICO!

Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!


Fonte: mulheresdicas

Comentários