Construa um Aquecedor a Velas

Hoje trago-lhe uma dica sugerida pelo meu amigo Pedro Araújo. O Pedro está a morar na Escócia, e talvez inspirado pelo frio que por lá se faz sentir, partiu à descoberta de uma solução económica para se manter quente.

A solução por ele encontrada é bastante criativa, de simples elaboração e que nos permite aquecer uma pequena divisão de nossa casa sem necessidade de energia eléctrica ou gás: um aquecedor que funciona a velas!

Para construir o aquecedor a velas, apenas é preciso 2 vasos, velas de cera, um parafuso comprido e algumas porcas e anilhas.
Opte por comprar um daqueles packs de 100 velas brancas. cinco velas dessas duram-lhe umas 4 horas, o que significa que com esse pack de velas (que custa apenas 3,50€) consegue-se manter o aquecedor em funcionamento por 80 horas!!! A fotos que se seguem 
ilustram como fazer.

Veja o resultado final, até que ficou com um design elegante, não acha?

COMO FUNCIONA ESTE AQUECEDOR ARTESANAL?

Existem imensos relatos espalhados pela internet sobre a eficácia deste aquecedor artesanal. Portanto, se construído de forma correta, qualquer um pode usufruir desta fonte de aquecimento quase gratuita!
O calor que sobe da vela é capturado e concentrado no conjunto do radiador através do núcleo de aço maciço central. Após uns 30 minutos, a superfície de cerâmica exterior irradia a energia térmica captada.
Para além de proporcionar um ambiente mais quente numa pequena divisão, proporciona ainda uma luz ambiente muito acolhedora.
Nunca é de mais alertar que estando a lidar com fogo, terá obviamente de ter alguns cuidados especiais com este aquecedor: mantê-lo fora do alcance de crianças e de animais domésticos, evitar colocá-lo perto de cortinas, etc.
Fonte: poupaeganha

Comentários