domingo, 10 de janeiro de 2016

Fantástica Dica para Cortar Queijo?

Se cortarmos o queijo sem observar algumas regras, corremos o risco de não apreciar todos os seus sabores. De fato, o queijo deve ser cortado de acordo com a sua forma e tendo em conta os segredos das nossas avós!

Primeiramente, é necessário usar uma faca afiada e sem serrilha, tendo o cuidado de limpá-la com um pedaço de pão entre um corte e outro para não alterar o sabor do queijo.

Os queijos redondos ou quadrados, como o Camembert ou o Pont l’Évêque, devem ser cortados do mesmo modo em que cortamos as tortas: começando pelo centro. Assim, será obtida uma fatia triangular. Caso o queijo não seja muito espesso (Coulommiers, etc.), evitar cortar a ponta do triângulo, mas caso seja espesso (como, por exemplo, o Petit Basque), poderá ser cortada a ponta no sentido da espessura.


Os queijos com forma retangular, como o La Brique, devem ser cortados paralelamente ao lado menor. Caso prefira a ponta, cortá-los na diagonal.

Por último, os queijos com forma triangular (denominados “com ponta”, como o Brie ou o Roquefort), podem ser cortados em tiras, em quartos ou em fatias.

Basta seguir alguns conselhos e pronto: a degustação será digna dos maiores queijeiros!




Fonte: president

1 comentário:

  1. Gente eu comprei uma faca de cortar queijo maravilhosa!!! usei um cupom Dafiti e ela ainda nem saiu tão caro. Melhor custo-benefício!! vale a pena! beijos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...