Como Poupar Água no Autoclismo

No nosso dia-a-dia, fazemos uso da água sem nos apercebermos de que poderemos estar a esgotar um bem que nos é inteiramente essencial. Se continuarmos sem alterar hábitos e comportamentos, gastando água desnecessariamente e sem qualquer cuidado, pode acontecer que em poucos anos ficaremos sem ela mesmo para os bens essenciais.

Como poupar água?

Temos variadas formas de poupar o uso de água no nosso dia-a-dia, inclusive pode ficar mesmo a saber como poupar água através de aprender como poupar água do autoclismo.

Se não sabia, em regra, uma descarga do autoclismo gasta 10 litros de água. Pode reduzir essa descarga se colocar uma garrafa de água de 1,5 litros no autoclismo. Isto irá permitir poupar água do autoclismo em cerca de 1,5 litros por descarga.
Será com pequenos ajustes no nosso comportamento e com pequenas adaptações que poderemos reduzir até 50% do consumo de água.Como poupar água do autoclismo
Se quiser poupar água do autoclismo, antes de trocar uma instalação sanitária, informe-se sobre o equipamento a adquirir.
Para saber como poupar água do autoclismo, deverá ter consciência de evitar descargas supérfluas. Mais, existem autoclismos que permitem interromper a descarga completa permitindo, assim, uma poupança de metade do volume do autoclismo  Para saber como poupar água do autoclismo  saiba que já há uma variedade de dispositivos que permitem essa poupança, sem que haja qualquer interferência com os próprios sistemas de descarga.

Garrafa de água para poupar água do autoclismo

Se optar pelo uso de uma garrafa de água como forma de poupar água do autoclismo não terá de a encher necessariamente com água, podendo optar por enchê-la com areia. O efeito será exatamente o mesmo: poupar água do autoclismo.
Por um lado, com esta dica não irá saber ao certo quanto estará a poupar em termos económicos, mas fique ciente de que alguma coisa estará a poupar. Se ainda não faz disto uma aplicação, arranje uma garrafa de água e mãos à obra hoje mesmo.
Em regra, os autoclismos têm marcas interiores, no esferovite, que indicam o número de litros, entre 6, 7 e 9 litros, sendo esta a capacidade máxima. Para quem já experimentou por colocar uma garrafa dentro do autoclismo diz que o nível da água atinge apenas a marca dos sete litros, pelo que desde logo já se está a poupar em dois litros de consumo. Acredite mesmo que esta é das melhores opções para quem quer poupar água do autoclismo.

Poupar em autoclismos na parede

Mesmo com os autoclismos embutidos na parede é possível poupar, pois eles têm dois botões para dois tipos diferentes de descarga, uma maior descarga e uma de menor quantidade a descarregar.
Mas é desde cedo que podemos e devemos aprender como poupar água do autoclismo  Nunca deveremos permitir que a roda ou botão permitam a descarga completa do depósito.
Uma outra maneira que tem para saber como poupar água do autoclismo é uma que muito poucos já utilizaram ou que ainda nem mesmo se terão lembrado: além da garrafa no autoclismo recolha a água do banho enquanto ela não sai quente e aproveite-a para uma descarga.




Fonte: comofazer

Comentários