Máscara Facial Firmadora Caseira

Para ter uma pele bonita existem vários tratamentos que apresentam ótimos resultados para acabar com as marcas de expressão, flacidez facial entre outros problemas. Além dos cremes e tratamentos dermatológicos podemos também apostar em receitas caseiras que promovem resultados satisfatórios. Hoje vamos ensinar como fazer uma máscara facial firmadora caseira.

Vais precisar de apenas quatro sachês de chá-verde, um maço de hortelã, azeite extravirgem e três folhas de gelatina incolor. A gelatina é o ingrediente ativo da máscara tensora facial, ajuda a reter água dentro das células, melhora seu funcionamento, remove células mortas, firma a pele, define o contorno do rosto e atua como lifting.

Entao vamos a receita da máscara facial firmadora caseira.


1 - Ferva ¾ de água. Despreze a proteção que envolve as folhas de chá de dois sachês e misture-as diretamente na água. Quando amornar, passe o esfoliante natural e lave o rosto. Isso remove células mortas e prepara a face para a máscara tensora.
2 - Bata, no liquidificador, o maço de hortelã, junto com 1 litro de água. Coe e aplique em toda a pele, com o auxílio de um algodão.
3 - Com o dedo , aplique o azeite extravirgem nas regiões mais oleosas da face. Pressione levemente cada ponto.
4 -  Agora dilua duas folhas de gelatina em ¾ de água quente. Com um algodão, espalhe no rosto. Depois, corte em pedaços outras folhas de gelatina e coloque-as sobre a pele; molhe o algodão na água morna e fixe-as no rosto. Deixe agir por 25 minutos.
5 - Para retirar a máscara, prepare um chá-verde com dois sachês. Quando morno, umedeça os dedos com a solução e passe nas extremidades da máscara, retirando-a cuidadosamente. Nunca puxe de uma vez, para não ferir a mucosa. Depois, aplique o tônico para retirar os resíduos e acalmar a pele.
A máscara tensora facial, pode ser usada por qualquer pessoa, com qualquer tipo de pele e, especialmente, por quem não faz nenhum tipo de tratamento, pois higieniza e clareia a mucosa. O procedimento deve ser realizado uma vez por semana.


Fonte: ideareceitas

Comentários