Como Recuperar Dados de um Disco Rígido IBM

Alguns optam pelos discos rígidos IBM. Alguma vez ouviu um ruído proveniente do seu disco IBM parecido com um zumbido? Se a resposta foi sim, então é provável que o seu disco rígido irá falhar muito em breve, ou poderá ter algum problema que afecta gravemente o software.

Se, eventualmente tem um disco rígido com o nome de Deskstar, então fique a saber que estes discos são bastante conhecidos pelas suas avarias mecânicas. No entanto, estes discos da IBM não são diferentes de qualquer outro disco rígido, no sentido em que qualquer um irá eventualmente danificar-se  e sofrer dos problemas naturais deste componente. Os sintomas mais comuns de uma falha no disco são a ocorrência de sons como cliques, zumbidos ou de algo a arranhar. Se isto está a acontecer consigo, não entre em pânico, pois a recuperação de discos rígidos IBM está lá para ajuda-lo.

O software de recuperação para discos IBM foi desenvolvido pela própria IBM, que é uma das melhores empresas especializadas em software e outros produtos para computador a nível mundial, e foi criado com base nas ideias de que quando se perdem dados importantes acidentalmente ou por falha do disco, não significa que na realidade os dados estejam perdidos na totalidade. Usando o software de recuperação da IBM, pode recuperar os seus dados de um disco rígido IBM mesmo estando em mau estado.


Existem diversas soluções de software para a recuperação de dados criadas pela IBM. Um dos mais eficazes e mais conhecidos é o IBM Rescue and Recovery, este software possui um botão, e, com apenas um clique nesse botão efectua a recuperação. Este software, tem ainda, uma colecção de ferramentas para ajudar o utilizador a identificar os seus discos rígidos em mau estado, além de que também auxilia a recuperar ficheiros que foram formatados, corrompidos ou apagados. O IBM Rescue and Recovery possui algumas ferramentas administrativas que permitem serem configuradas para ajudar rapidamente na reparação de ficheiros de sistema corrompidos.


Outra solução criada pela IBM é o SIGuardian. A recuperação de discos IBM, que está na categoria Utilidades de Disco (Disk Utility), irá manter-se a par do estado do disco para ajudar o utilizador a evitar a perca de dados. Este software dispõe da tecnologia que é utilizada em todos os discos rígidos modernos, que permite o software de recuperação faça uma avaliação e calcule o tempo de vida que o seu disco rígido tem até chegar ao chamado Threshold Exceeded Condition (TEC), que é quando a qualidade do disco começa a decrescer e pode começar a falhar. O SIGuardian, tem ainda, uma interface multi-língua, possuindo mais de cinco linguagens diferentes que pode escolher.

Existem outras soluções de recuperação de discos rígidos IBM, que influenciam bastante os consumidores. Estas soluções são uma das razões pela qual a IBM é uma das melhores empresas de desenvolvimento de discos rígidos e recuperação do mundo.

Poderá também gostar de:

Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!
Fonte: comofazer

Comentários